Eu também achava que as pessoas estavam exagerando até perder o emprego, ver a Espanha parar e acordar com os sintomas do covid-19. Meu nome é Naiara, sou brasileira e estou de quarentena em Madri há oito dias.
"Alô, João, aqui é a Naiara. Tô te ligando porque a gente combinou de você vir amanhã às 10h colocar o piso, mas eu queria te falar que estou com sintomas de gripe e até saber se é coronavírus acho melhor você não vir, tudo bem?"
"Claro, dona Naiara. Que bom que você me avisou, porque a empresa continua trabalhando, mas a gente fica com medo, né. Tenho filho em casa e a gente não quer trazer nada para eles. Muito obrigada mesmo por me avisar, melhoras."
Desmarcar a obra no apartamento foi apenas uma das mudanças que aconteceram na última semana. A semana tinha tudo para ser normal. Comecei em um novo emprego na segunda-feira, dia 9 de março, e fui desligada da empresa três dias depois. O motivo? A agência fecharia por causa do famoso coronavírus. A partir daí, tudo ficou diferente.
Quando eu ainda não entendia a gravidade do que estava para acontecer, comecei a sentir os sintomas do covid-19: febre, tosse seca, cansaço e dor nos pulmões...
Leia o relato completo em:
Comments