Passei mais ou menos três dias em Amsterdam e voltei apaixonada por tudo. Você vai visitar a cidade pela primeira vez? Confira as minhas 10 dicas práticas para aproveitar Amsterdam. Se você ficar curios@ para ver mais fotos da viagem corre lá no meu Instagram.
📍Transporte: o transporte público é maravilhoso, serve pra sair do aeroporto, ir de um ponto turístico ao outro e também para descobrir a cidade. Procure pelo cartão diário e compre para o número de dias que vc ficará, com isso você usa metrô, ônibus e bondinho sem limites. . 📍Hospedagem: a hospedagem em Amsterdam é cara, principalmente na região central. Escolhemos ficar mais longe do fervo e encontramos ótimo custo-benefício no @viaamsterdam. Recomendo 👍🏼 . 📍Torta de maçã: dica boa a gente recebe e repassa! Prove a torta de maçã do Winkel 43. .
Foto: Panquequinha no Metropolitan
📍Turismo de comida: um tour gratuito com guia local e visitas aos melhores lugarzinhos da cidade. +/- 2h andando e degustando um monte de coisas boas, tipo a panquequinha da foto. Reserve no site e no final dê a gorjeta que cabe no seu orçamento: www.freewalkingtoursamsterdam.com.
.
📍Stroopwafel: coma o que é feito na hora e/ou o que já vem pronto. Todos são maravilhosos! . 📍Mercado de rua: eu amo uma feirinha e adorei conhecer o Albert Cuyp Markt. Tem produtos locais, souvenirs, comida, acessórios, roupas e etc. Rola de segunda a sábado e foi lá que comi o stroopwafel feito na hora. 😍 . 📍Casa Anne Frank e Museu Van Gogh: reserve com antecedência pela internet e viva a experiência única de visitar esses dois lugares que têm muita coisa para nos dizer. . 📍Comidinha rápida: procurando uma coisinha para comer perto da praça dos museus encontramos o restaurante Pompa e foi ótimo. Custo-benefício maravilhoso e pratos de café da manhã até às 17h. . 📍Batata frita: os holandeses amam batatas e eu também 😂. Em todas as esquinas você vai encontrar cones de batata frita cobertos com molhos. Algumas lojas têm mais de 20 opções. Vai ser difícil encontrar alguma ruim, mas a melhor foi no Vlaams Friteshuis Vleminckx.
Foto: Mural da Anne Frank . 📍NDSM: descobri essa parte da cidade nas dicas do blog do @ducsamsterdam. A balsa que leva até lá é gratuita e sai da parte de trás da estação central de Amsterdam. Lá é onde está o mural da Anne Frank feito pelo Kobra. Almoçamos no restaurante Pllek e foi maravilhoso. Comida delícia e o lugar é bem bonito. Comi um hot dog de javali muito bom. Também são de lá os banheiros coloridos (veja fotos nos destaques do Instagram) 😍.
✨Dica extra: andar pelas ruas, tirar fotos, se perder, descobrir lugares, admirar os canais e os prédios tortos e quase ser atropelada por uma bicicleta. Coisas que só você pode fazer por você e pela sua viagem. Permita-se descobrir a cidade sem roteiro em alguns momentos. Divida esse momento com alguém especial, que inclusive pode ser você mesma.
*Informações de dezembro de 2019
Comentários